Divina

sábado, 10 de setembro de 2011

Viagem Virtual e Cálculo

Imagem

Plano de aula aplicado com alunos de 7o ano da Escola Jonas Alves de Souza , na disciplina de matemática e inglês. Na disciplina de Matemática os alunos organizaram um roteiro de viagem para Olando e realizaram uma pesquisa sobre preços de passagens aéreas ou pacotes turísticos e informações sobre a cidade a ser visitada. Na disciplina de inglês os objetivos foram relacionados ao idioma, priorizando os aspectos de comunicação em um aeroporto, hotel, restaurante e informações pessoais.

O plano de aula foi aplicado em quatro etapas e foram utilizadas 10 h/a para concluir todas as etapas.

Primeira etapa
Os alunos elaboraram um roteiro das informações que seriam necessárias para o orçamento da viagem.
A pesquisa foi realizada no ambiente tecnólogico da unidade escolar, usando o computador com recurso da internet.




Com recurso da internet, os alunos pesquisaram em vários sites de turismo e companhias aéreas os preços de pacotes de viagens, passagens aéreas e sobre Orlando, cidade de interesse da turma para visitação do parque temático da Disney .

Segunda etapa
Após a pesquisa os alunos efetuaram os cálculos para saber os custos da viagem pretendida.
Foram aplicados vários conhecimentos matemáticos nessa etapa, tais como, regra de três, operações básicas, conceito de juros e descontos, valores monetários e porcentagem.

Terceira etapa
Nessa etapa os alunos ficaram muito empolgados com as atividades, após os cálculos eles contruíram os slides no Broffice com os custos da viagem e os locais a serem visitados em Orlando.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial